Responsabilidade Social

Corações UnidosA MILLO contribui com a ONG Corações Unidos por entender que é importante este apoio do setor privado para o desenvolvimento da sociedade como um todo. Em breve, vocês conhecerão ações específicas onde você também poderá contribuir!

Conheça uma pouco da história da Corações Unidos:

A viagem que mudou o rumo de nossas vidas

Em 1984, José Miguel e Neuza adquiriram uma chácara, em Ibiúna/SP, no bairro Vargem do Salto. Local muito carente, onde as casas eram feitas de bambu e revestidas com barro. O único imóvel da região, com energia elétrica, água e tijolo era o do casal. Os passeios à cidade levou-os a sensibilizarem-se com a situação das famílias locais e contribuir com doação de roupas usadas. Era o início de uma obra social duradoura.

Solidariedade compartilhada e contínua

No Natal de 1986, os filhos de José Miguel e Neuza, inspirados pela atitude dos pais, ajudaram a organizar a distribuição de cestas básicas e sacolinhas com roupas novas e brinquedos. A partir deste ano, o número de doações aumentou e consequentemente a quantidade de famílias atendidas também. Mais gente foi contagiada por fazer o bem. E uma, delas, inquilina do casal, Dona Santa conseguiu o apoio de duas pessoas que, tempos depois, iriam possibilitar uma assistência maior aos menos favorecidos: Sua comadre Rosângela, funcionária de uma confecção e Marta dona da loja.

A empresária fazia parte de um grupo voluntário, chamado Corações Unidos, e se interessou em conhecer de perto o trabalho de José Miguel e Neusa. Este contato gerou o convite para eles se juntarem a ela e formar o “Grupo Corações Unidos”. Em março de 2004, o acordo formalizou-se com o registro “Grupo Assistencial Corações Unidos”, e se tornou uma ONG sem fins lucrativos. O Grupo tornou-se mais forte com a participação de novos integrantes. A chegada de mais colaboradores e doações voluntárias vêm aumentado o auxílio às famílias cadastradas na instituição.

Para conhecer os projetos, acesse: www.coracoesunidos.com.br

Distribuição dos Alimentos em 05/08/2017 Projeto Caixa de Letrinhas Arrecadação no Supermercado D’Avó

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *